Pronatec abre 189 vagas para cursos em Alto Araguaia

Pronatec abre 189 vagas para cursos em Alto Araguaia

Município também possui o SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão. Objetivo com as ferramentas é fazer com que o cidadão contribua com a administração pública

Alto Araguaia, MT – A prefeitura de Alto Araguaia implantou mais um meio de comunicação entre a comunidade e o Poder Executivo. Depois do Serviço de Atendimento ao Cidadão - SAC, disponível no www.altoaraguaia.mt.gov.br, agora a população conta também com a Ouvidoria Municipal.

[caption id="attachment_27242" align="alignleft" width="314"]DSC06277 Juliane Teles é a responsável pelo atendimento na Ouvidoria Municipal[/caption]

Essa nova ferramenta foi instituída em parceria com o Portal Transparência e o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC). A ouvidoria é o canal de comunicação do cidadão com o município. Sua missão é buscar o aperfeiçoamento e a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados pela prefeitura.

Uma das exigências do Tribunal de Contas, a ouvidoria é o órgão de defesa do cidadão dentro da prefeitura. Por meio deste serviço moradores e visitantes podem apontar sugestões, efetuar denúncias, reclamações e tecer elogios à administração. Em funcionamento desde fevereiro passado, a ouvidoria ainda está em fase de aperfeiçoamento, mas já está à disposição dos moradores.

A responsável pelo atendimento é a servidora pública, Juliane Teles. “O atendimento na ouvidoria está sendo realizado através do e-mail ouvidoria@altoaraguaia.mt.gov.br ou pessoalmente em nossa unidade, instalada em anexo à Coordenadoria Municipal de Regularização Fundiária, Junta Militar e também onde está o Procon, na Rua Jerônimo Samita Maia. Nossa meta é de também posteriormente disponibilizarmos um telefone para ampliarmos o nosso atendimento à população”, diz Juliana. “Nossa intenção é de manter um contato muito próximo com o cidadão, que poderá contribuir de forma significativa para a melhoria do serviço público”, completou.

“É importante destacar que o cidadão pode participar da criação e aperfeiçoamento de políticas públicas por meio de sugestões, denúncias elogios e reclamações. Além disso, a população pode solicitar informações através da ouvidoria. Esperamos que as pessoas tomem best essay writing company here online conhecimento e opinem para melhorar a administração pública”, disse.

Assunto: implantação ouvidoria municipal em Alto Araguaia

Email ouvidoria: ouvidoria@altoaraguaia.mt.gov.br